terça-feira, 16 de junho de 2009

Apostolo Idekim - 30 anos de ministério

Em uma entrevista exclusiva ao Jornal Movimento gospel, pudemos conhecer um pouco mais da intimidade de um dos maiores nomes do Evangelho da Região.

MG - Qual é o seu nome?
Apóstolo Idekim Cândido de Oliveira

MG- Qual o nome do seu ministerio?
Ministério SOS VIDA

MG - Como foi sua infância?
Passei minha infância com minha família humilde no seio da igreja presbiteriana, vendia pirulito nas ruas de rio preto, engraxei sapatos na rodoviária, entreguei jornais nos bairros da cidade, "roubei" jabuticabas nas chácaras dos padres na boa vista, nadei no rio preto antes de ser represa e canal de esgoto, estudei na escola D..Pedro II, ginásio São Luiz e com 18 anos fui embora pra São Paulo tentar uma vida melhor.

MG - E a sua juventude numa época de ditadura, como foi?
Passei quatro anos de dificuldades na capital, vendia cabides na rua de porta em porta para sobreviver, não atendi as quatro chamadas do exercito para servir e numa manha de sexta-feira fui tirar um atestado de antecedente criminal no DEIC, aí o Brasil já estava nas mãos do militarismo (regime de ditadura militar) fui preso pela P.E (policia do exercito) e considerado insubmisso, refratário e rebelde contra o país e o exercito brasileiro.
Fui quebrar pedras no rio Tietê para ter o direito a comer uma gororoba daquelas.
O que ví e presenciei nos dias da ditadura militar nem é digno de recordar e falar.

MG - Quando o Sr. soube que havia um chamado de Deus na sua vida?
Senti que era um escolhido de Deus desde criança na igreja, ja me sentia um pregador, admirava e respeitava os reverendos.

MG - lembra da sua primeira pregação, onde foi e quantas pessoas haviam no local?
Minha primeira pregação foi em Fernandópolis ainda bem criança, peguei meu novo testamento e no quintal de casa fiz o sermão às buchas verdes e pés de mamonas.(risos)

MG - Sabemos que Deus é o mais importante de nossas vidas, mas o que foi fator fundamental para que o senhor chegasse onde chegou?
Não que já tenha alcançado, mas como, o apóstolo Paulo, prossigo em alcançar, e o que mais me impulsiona a arrebatar almas das trevas para o império da luz, é o mesmo amor com que fui alcançado.

MG - O que o senhor acha do que esta sendo pregado hoje em igrejas (não generalizando)?
Não vou dizer o que está sendo pregado em igrejas (não nas igrejas), mas, o que não estão pregando; salvação e santificação para entrar no reino dos céus. Mas o juízo vem aí para virar as mesas dos comerciantes da fé.

MG - já sofreu alguma ameaça de morte?
Já e muitas. Durante quase 31 anos de ministério tentaram me matar nas estradas, em assalto, ameaças de pais de santo, pessoas armadas na igreja na hora do apelo, arma na cabeça em plena luz do dia e até alugaram um pistoleiro para me matar em Cardoso/SP quando pastoreava a igreja e defendia uma ovelha do rebanho, o pistoleiro foi preso, passei a noite em oração por ele e no outro dia fui vê-lo na cadeia.
Não fiz queixa de tentativa de homicídio, mais pedi pra vê-lo pessoalmente, foi quando abracei ele junto a grade da cela e o demônio foi embora, ele me pediu perdão, eu o evangelizei e o abençoei.
Daí ele foi embora para o Iraque, país determinado para a fuga, deixou sua arma com a policia e partiu com um novo testamento na mão convertido ao senhor Jesus cristo.

MG - qual o rumo que as igrejas estão tomando, acha perigoso?
O rumo mais perigoso que uma igreja pode tomar é perder o rumo da mensagem da salvação e optar pelas inovações carnais e materialistas.
Já tem igrejas boates com pista de dança, igreja com a síndrome de Israel (fabulas judaicas), doutrinas de demônios como amuletagens, aspersão de sangue (do cordeiro), jejum pago, etc, etc..... Dá até náusea de continuar descrevendo as nojeiras praticadas usando o nome de Jesus. Muitos, seguindo as astutas sugestões daquele que dividiu a primeira congregação de anjos no céu, e aqui na terra continuam dividindo igrejas, adeptos de satanás, varre membros de igrejas e saem criando suas denominações que deveriam chamá-las de congregação de satanás, e se ungem pastores, bispos, apóstolos, etc, etc... Eles estão ajudando o diabo fazer a obra.

MG - me fale dos jovens das nossas igrejas?
Em vista do sistema mundano tao atrativo e perfumado pelas trevas, a liberdade do sexo ilícito, o prazer da carne temperado com o pecado. Creio que os jovens que optarem pela igreja e a servirem ao senhor, são dignos de serem chamados de "os heróis da fé", parabens para eles.

MG - Quais os projetos para TV?
Usar o máximo possível os meios de comunicação criados por Deus para o bem do seu reino aqui na terra. Quanto mais preenchermos os espaços na mídia, menos oportunidade o diabo terá.
Aproveito para parabenizar a iniciativa do irmão Jr Parise, em criar o jornal movimento gospel, uma benção para os leitores!

MG - Deixe uma mensagem espontânea para os nosso leitores e nossos pastores.
Que juntos, nós os pregadores do verdadeiro evangelho possamos chegar ao ponto de dizer ao mundo; "eu não tenho mensagem; eu sou a mensagem»

Nenhum comentário:

Postar um comentário