quarta-feira, 5 de agosto de 2009

OMG Entrevista: José Alencar diz que fé em Deus lhe dá forças para enfrentar o câncer

O vice-presidente da República, José Alencar, embarcou para os Estados Unidos nesta terça-feira (4) onde, pela primeira vez, será avaliado com mais profundidade o tratamento experimental que ele começou há dois meses em Houston, contra um câncer no abdomen. Já são 12 anos de luta contra vários tipos de câncer e 15 cirurgias.

As imagens de mais uma saída do hospital são de um homem obstinado, que não se entrega na luta contra o câncer. José Alencar se recuperou de mais uma cirurgia. Recebeu um beijo da mulher e lá foi ele para uma nova etapa.

O Jornal Nacional fez uma entrevista exclusiva com o vice-presidente. Veja os principais trechos abaixo.

Presidente, agora o senhor vai saber, de forma mais precisa, se o tratamento está ou não dando resultado. Essa é uma viagem decisiva para o senhor?

Todo passo que você dá, quando está numa luta, quando está numa peleja, obviamente que são passos decisivos. É claro que nos estamos esperançosos, confiantes, porém conscientes da gravidade do meu caso, porque o tumor é recorrente. Ele tem essa característica e já deu provas disso.

No que o senhor se agarra, para ter tanta força?

Provavelmente, seja a fé em Deus. Porque é aquela história: seja feita a vontade de Deus em qualquer circunstância. Em qualquer lugar, em qualquer tempo, seja feita a vontade de Deus. Assim você se entrega às mãos de Deus e ganha coragem. Para enfrentar, isso provavelmente seja a principal razão.

Mas nós estamos lutando bravamente porque temos recebido também um apoio que nós nem sabemos como agradecer. Uma corrente nacional, que é feita a meu favor nesse caso do câncer. É uma coisa que confesso a você que eu não sei se mereço isso, sinceramente.

E de onde vem esse amor todo que o senhor tem pela vida?

Modéstia às favas. Minha vida tem sido útil, e se a minha vida é útil por que eu nâo devo preza-la, preserva-la da melhor maneira que puder? E assim vou continuar fazendo, e seja tudo o que Deus quiser, porque é assim mesmo. A vida é assim.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário